22 de abr de 2011

Contos de Fadas Modernos

Por falta de inspiração maior, vamos a uma introdução esclarecedora e direta: os diretores hoje em dia parecem estar adorando a idéia de fazer remakes menos “fofos” de clássicos Disney.

Aí eu tive a nem tão original idéia de fazer um post falando sobre algumas dessas versões. Está com um balde de pipoca? Então, leia a lista!

 

  • Snow White and the Huntsman, de Branca de Neve

                                                      Com Kristen Stewart, de Crepúsculo.

Direção: Rupert Sanders

Ano de lançamento: Dezembro/2012 (OMG, NO ÚLTIMO MÊS ANTES DO FIM DO MUNDO???)

Sinopse: Releitura do conto de fadas. A rainha manda o caçador levar Branca de Neve (Kristen Stewart), enteada dela, para a floresta e matá-la. No entanto, ele a libera e se torna uma espécie de mentor da garota, ensinando-lhe a lutar e sobreviver.

 

  •  A Garota da Capa Vermelha - Red Riding Hood, de Chapeuzinho Vermelho

                                                                    Com Amanda Seyfried, de Querido John.

Produção: Catherine Hardwicke

Ano de Lançamento: Março/2011

Sinopse: Situado na vila medieval de Daggerhorn, Valerie (Amanda Seyfried) se apaixona por um lenhador órfão em uma aldeia assombrada por um lobo. Os aldeões de Daggerhorn procuram o auxílio de um caçador (Gary Oldman) para combater a criatura.

 

A FeraBeastly, de A Bela e a Fera

                                                    Com Vanessa Hudgens, de High School Musical.            

                                       

Produção: Daniel Barnz

Ano de Lançamento: Abril/2011

Sinopse: A história do filme segue Kyle Kingson, um jovem que tem tudo, inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade perversa e cruel. Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele mais despreza. Enfurecido com a sua nova horrível aparência, ele vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fazer com que alguém consiga amá-lo, algo que ele considera impossível. Ao ver o que o filho se tornou, o pai do garoto o manda para o Brooklyn com uma empregada e um professor cego. No local, ele se envolve com um viciado em drogas e sua filha, que o ajudarão a descobrir o verdadeiro amor.

 

Estou ansiosa para ver todos, mas acho que A Garota da Capa Vermelha vou ler o livro, não sei.

E aí? Gostou de algum? Acho que não saberia como os produtores fariam uma versão moderna de Cinderela, quem sabe ela seria a assassina do próprio pai, e sofresse problemas mentais? Mas ela vai ter que ter cabelo ondulado, pra dar mais charme à coisa.

Sabe de alguma outra versão nova de um clássico (exceto Alice)? Conta aí ;)

Nenhum (a) veludette comentou ainda...

Oie :3 Vá em frente, diga o quer. Sugestão de posts são bem vindos... e se deixar o link do seu blog (caso tenha) no final do comentário, seria legal.