15 de mai. de 2010

Otaku <3

Oooooooooi =D O Indicando de hoje vai para… os OTAKUS!

Otaku é um termo usado no Japão para designar um fã por um determinado assunto, qualquer que seja. No imaginário japonês, a maioria dos otakus são indivíduos que se atiram de forma obsessiva a um hobby qualquer. No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes emangás em geral, em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. Muitos membros da comunidade acham o termo ofensivo por não concordarem com a distorção de sentido do mesmo e se recusam a ser chamados assim. O termo é normalmente utilizado apenas dentro da comunidade de fãs de animês e mangás e de falantes do idioma japonês, sendo portanto desconhecido para o grande público.

Reeeeeeesumindo,  OTAKU é o nome que se dá as pessoas que são fãs de mangás e animes (no Ocidente).

YAAAAAAY! E aqui em Uberlândia tem um evento se chama CATSU (http://www.catsu.com.br/) no qual é o maior evento de cultura japonesa do Triangulo Mineiro! 96964ri Acontece hoje e amanhã! (15/16 de maio)

Infelismente,eu não tinha dinheiro. 96930bv

Algumas fotos do evento 019:

(http://www.catsu.com.br/galeria/fotoss/Galeria1/index.html)

Bjooos

Nenhum (a) veludette comentou ainda...

Oie :3 Vá em frente, diga o quer. Sugestão de posts são bem vindos... e se deixar o link do seu blog (caso tenha) no final do comentário, seria legal.