15 de nov. de 2011

Especial Viagem • Grécia: Documentos, sobre o país, informações sobre Atenas (Parte I)

Todo mundo (bom, pelo menos a grande maioria) só quer ir para Paris, EUA, Londres, Inglaterra… Mas e os outros lugares? Também tem muuuito lugar bonito por aí.  E tem o Brasil também, que não é de todo ruim. :)
Mas, vamos falar da Grécia: Visitar esse incrivel país é um prato cheio pra quem curte história, e principalmente mitologia grega. A final, você estará praticamente no berço da civilização ocidental (nossa que maneiro)! Nessa primeira parte do guia, pesquisei muito, e escrevi o que é preciso para ir até lá, informações sobre a capital e o país, e sobre a lingua. Aproveitem!


O que eu preciso para ir viajar?

  Basicamente, os documentos são: passaporte, visto e dinheiro. Sim, sem money, tu não consegue comprar nadica de nada, e fica só planejando a viagem. Mas, vamos supor que você já tem o dinheiro todo guardadinho, bonitinho.
Próximo passo: se você não tiver o passaporte, deverá ir ao posto de Emissão da Policia Federal. Você pode ir no site deles para mais informações.
Já o visto, nóis não vai precisar pra ir! \ooo Isso graças a um acordo feito entre o Brasil e os paises do Reino Unido, que não exige mais.
Ok, não é tão maravilhoso assim não. Se a viagem for para menos de 90 dias, não precisa apresentar. Mas depende do tipo de viagem, e do visto. Como assim? Olha, tem visto de turismo, de estudante, de trabalho, de negócios, de intercambio, e por aí vai… Ah, e ele tem que ter pelo menos 6 meses de validade. Para saber mais sobre os vistos, clique aqui.

Sobre a Grécia e sua Capital





 

“Νομίζεις ότι μιλάω ελληνικά;”
Se seu professor realmente falasse em grego, você entenderia a frase “Vocês acham que eu tô falando grego?” do jeito que está acima. Daí vem essa expressão: quando vocês não fazem o que os professores pedem.
A linguagem grega é sim, complicada. Mas não é impossivel de aprender, né. Há o grego antigo, e o grego moderno. O alfabeto grego é:

Tipo, super fácil cara. E vocês podem ver que tem o Pi, que você já viu, ou vai ver na matemática.   Até me interessei me aprender a lingua, só que desisti.



Na parte II do post, vocês verão os pontos turisticos, onde fazer compras e informações sobre a comida da cidade! Aguardem ;)
Beijos e até o próximo post sobre a Grécia! Não esqueçam de dizer o que acharam. amovcs

7 comentários:

  1. Amei o post *o* Me deu até uma idéia de postagem, sobre viajem. rsrs
    Nossa, a Grécia é demais <333 Outro lugar legal pra conhecer é Hungria, Coréia do Sul, Taiwan... Etc...
    Nossa, parabéns pelo post

    Chu~
    http://gabiislol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ir pra Grécia, é um lugar e tanto pra visitar.
    Obrigada pela sua visita, seu comentário é gratificante pra gente.

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aaaaa!! Eu nem acredito que ganhei, kkk! Que happy *-* Hehe, sério, eu nem imaginava que ia ganhar! Sobre o banner, eu não respondi por que estava viajando, aí eu só fui ler seu comentário agora. Mas o que você fez ficou lindo, muuuito fofo!
    Beijos,
    timetea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @Gabs Cherry -|KPOP|- Own, que bom que você gostou do post!
    Hm... vou pesquisar sobre esses países. Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. adorei o post,adoraria ir á grécia parece ser muito lindo ,amei seu blog seguindo,se gostar do meu blog segue de volta?
    http://makemegirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que lindoooooooooooooo, adoro pulseirinhas assim..
    tenho uma que tem a torre eiffel no caso é sobre a frança.
    Eu ia amar ir pra Grécia, todo o contexto histórico me atrai muinto..

    bjooO ^^
    http://www.paminblog.com/

    ResponderExcluir
  7. Aaah eu sou apaixonada pela Grécia, eu já fiz até um post divulgando esse país maravilhoso, adorei sua dicas, um dia eu vou pra lá...
    Bjin*

    ResponderExcluir

Oie :3 Vá em frente, diga o quer. Sugestão de posts são bem vindos... e se deixar o link do seu blog (caso tenha) no final do comentário, seria legal.