24 de abr. de 2012

Resenha: Amores Infernais

Oi, caro ser que gosta de veludo! Como vão as coisas? Espero que esteja tudo bem. Hoje, venho falar de um livro que li semana passada, chamado Amores Infernais. O livro é... bem, se quiser saber, clique em leia mais. Se não, divirta-se assistindo Nyan Cat. ou leia o post ouvindo nyan cat





Título Original: Love is hell  |  Editora: Galera Record  |  Ano: 2011  




 Este livro é uma coletânea de 5 contos (já disse que é um livro de contos? Pois é, é um livro de contos) de autores "moderninhos". As histórias são sobre paixões sobrenaturais, que segundo o próprio livro, "farão você torcer, se emocionar, se apavorar e, principalmente, acreditar que tudo é possível quando se trata de uma paixão."
 Alguns textos são na 3ª ou na 1ª pessoa, e um tem 2 narradores. São subdivididos em  capítulo, e o mínimo de páginas é 50. Sua estrutura, podemos dizer que é boa em relação em tema.

 Vou fazer um pequeno resumo sobre o que cada conto fala, + minha crítica opinião.

  • Dormindo com o espírito, de Laurie Faria Stolarz: Na minha nada humilde opinião, é o melhor dos 5. Nele, a mocinha (protagonista) se muda com seus pais para uma casa que tem fama de ser assombrada por um cara morto há 20 anos atrás. Mas aí, esse fantasma (que pela descrição nem é tão feio assim) começa a aparecer nos sonhos dela. Então eles começam a se gostar...
  • Abominável mundo perfeito, de Scott Westerfeld: OK, sem querer ofender nem nada, o conto não tem nada de sobrenatural. Está mais para carinha-que-se-apaixona-pela-colega-de-classe. A história se passa num futuro onde, com um, teleportador, podemos ir para qualquer lugar do universo (hey, seu sonho de ir para Saturno pode se tornar realidade!). Enfim, nenhum fantasma, nem feiticeiro, nem vampiros, nem nada. Mas não, o conto não é ruim. 
  •  Mais ralo que água, de Justine Larbalestier:  Mistura tradições folclóricas com duendes. E aonde a protagonista (que se chama Jeannie) mora, praticamente todo mundo tem olhos verdes. Legal, né? Bom, a história é sobre Jeannie, uma garota que odeia o lugar onde vive, sua família, tudo.  Seu sonho é morar na cidade grande e estudar medicina. Ela queria fugir, mas aí conhece Robbie, e se apaixona por ele, (...) e se casam. Mas as pessoas não gostam dele, por causa de sua origem. 
  • Fan Fic, de Gabrielle Zevin: Em alguns momentos, eu me identifiquei com a Paige (a  protagonista). Até ela conhecer um carinha que tem uma história igual ao de um personagem do livro  Os Imortais. Foi o que eu mais me surpreendi lendo.
  • Perdido de amor, de Melissa Marr: É uma história de amor bem comum: uma jovem que se apaixona, ou, melhor dizendo, um homem-foca (selkie) , se apaixona por uma jovem chamada Alana.  É é até bem bonitinho, sabe?



Recomendo esse livro caso: goste de contos, ou de coisas sobrenaturais.

E... com isso, termino minha resenha! Espero que tenha gostado do livro (caso não conhecia). Eu, particulamente, gostei de ter lido Amores Infernais. É diferente do que eu estou acostumada e meu deixou bem inspirada.
 Mas então, o que achou? Estou ansiosa para saber sua opinião. Ah, já leu Formaturas Infernais? Ou Beijos Infernais?
Até (:

13 comentários:

  1. Cara , acho que esse Amores Infernais é do mesmo estilo de um livro que li , também de 5 contos , chamado Formaturas Infernais . No caso , as histórias (também sobre naturais) eram envolvendo festas ou preparativos de formatura.
    Indico muuito , se não conhece pesquisa e para pra ler, porque é muito bom ( tem zumbiis *-----* )

    http://apesardasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zumbis? Nunca li um livro sobre eles... Vou pensar no caso, hehe.

      Beijos aveludados.

      Excluir
  2. Oii flor!
    Tem selinho pra você lá no blog :)

    Bezzos!

    Babiih P.
    MeninaFuturista.net.tc

    ResponderExcluir
  3. Eu já li um pedaço do livro "Formaturas Infernais" e pra ser sincera eu não gostei não, dá muito meeeeedo hahahahaha. Espero ler um algum dia haha (:

    www.welcome-july.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não é meu estilo preferido de livro! mas é sempre bom variar um pouquinho né? Bom vou procurar o livro por aqui pra lê!
    Mega seguindo seu blog o designe é lindo e o conteudo é super interessante e inteligente! peço que se puder siga meu cantinho também! beijo e boa noite!
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Há dois anos eu li o Formatura Infernal, esse eu já tinha visto mas nunca li, na verdade li duas histórias mas não me interessei muito
    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, ah adorei a resenha, parece ser bom



    Beijos;*
    http://www.byjessicarodrigues.com/

    @jescrodrigues

    ResponderExcluir
  7. OMG o livro parece ser muito bom.
    Eu amo livros com tema sobrenatural!
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, o livro parece ser bom mesmo, vou anotar aqui na minha lista dos livros que mais quero ler. Boa dica!
    Seu blog é um encanto! *-* seguindo aqui, depois passa no meu e retribui?
    Vou amar te ter como minha seguidora. Rawr!

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. wow, q delicia,

    nossa achei seu blog por acaso e estou amando, obvio que já estou seguindo, se puder retribuir e seguir o meu também: modaacessivelounao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já vi numa livraria, e tipo, fiquei doida para ler!
    CARA, QUE DESIGN MAIS LINDO É ESSE AQUI? PERFEITO, PERFEITO, PERFEITO *U*

    O TFW mudou de endereço, já viu?
    thefashionwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parecem ser muuito bons! nunca tinha ouvido falar!
    Primeira vez aqui no seu blog, andei lendo e amei, de verdade!
    Já estou seguindo!
    Parabéns e tudo de bom, muito sucesso!

    http://bolasdemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Saula. Tudo bom? Só ouço elogios sobre esse livro e realmente estou interessada em ler, mas no momento, estou totalmente sem tempo e minha prateleira está cheia e com uma fila enorme, só esperando. Amei sua resenha e amei mesmo saber sua crítica sobre ele, pois ela realmente importa pra mim. Beijos!

    Fernanda Zucolotto,
    meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir

Oie :3 Vá em frente, diga o quer. Sugestão de posts são bem vindos... e se deixar o link do seu blog (caso tenha) no final do comentário, seria legal.